Na última quinta-feira a diretoria da Apesp participou de audiência com o Sr. Procurador Geral, em que foram tratadas matérias de interesse da carreira como o Projeto de Lei Orgânica e de Carreira de Apoio.
A reunião foi iniciativa do Sr. Procurador Geral, em razão do encaminhamento do Projeto de Lei Orgânica à Alesp.
Na oportunidade a APESP manifestou sua contrariedade com o encaminhamento do Projeto em cerimônia privada, reputando a iniciativa desrespeitosa, inadequada e imprópria no âmbito do Estado.
A reunião prosseguiu com a exposição do Sr. Procurador Geral sobre a importância de se abrir o diálogo, agora que o Projeto já está na ALESP.
A APESP explicou ao Sr. Procurador Geral que teria sido melhor que o diálogo tivesse ocorrido antes do projeto ser encaminhado. Esclareceu também que o atual momento é o de elaboração de emendas, e a diretoria estará totalmente envolvida nesse trabalho num primeiro momento. Na sequência, a tarefa será de identificação das emendas e planilhamento.
Após esse período, a APESP está, como sempre esteve, aberta ao diálogo, sendo certo que no rol de emendas a serem distribuídas haverá temas mais específicos e pontuais e propostas substanciais que a diretoria não tem autorização da classe para abrir mão.
Quanto ao projeto de carreira de apoio, a diretoria da APESP afirmou ao Procurador Geral que não obstante a proposta por ele apresentada não seja a de nossos sonhos, trabalharemos com o Gabinete para aprová-la dentro do Governo e na Alesp, pois no cenário que vivenciamos na PGE qualquer proposta é melhor que nenhuma e os cargos previstos são efetivamente importantes para todos.
A Diretoria