APESP apresenta duas emendas ao PLC 2/2022 para que aumento de 10% na remuneração da carreira seja efetivo

by Cristiano Tsonis
0 comment

A APESP apresentou duas emendas ao PLC 2/2002, enviado à ALESP pelo Governador João Doria no último 4/3 e que concede um reajuste de 20% para agentes da Segurança Pública e Saúde e de 10% aos demais servidores do Estado de São Paulo.

As propostas, que foram encampadas pelos Deputados Tenente Nascimento (PL) e Caio França (PSB), pleiteiam um aumento do valor de referência da remuneração dos Procuradores do Estado para que o índice de 10% seja efetivo também para a categoria.

Caso contrário, conforme proposto na versão original do projeto, o aumento real seria de apenas 1% para os Procuradores.

“As emendas visam corrigir uma grande injustiça, pois concede aos Procuradores a mesma recomposição salarial dos demais servidores. Devemos aproveitar essa oportunidade tão rara no Estado de São Paulo de reajuste da nossa parte fixa”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

banner

Corpo-a-corpo legislativo

Na tarde de hoje (9), a Diretora Financeira da APESP, Monica Petri Farsky, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais, Ana Clara Quintas David, e o Conselheiro Fiscal, Pedro Henrique Ladeia, estiveram na ALESP para manter um corpo-a-corpo com os Deputados Estaduais.

Destaque-se as reuniões com os Deputados Tenente Nascimento (PL), que é o autor da emenda 29, Campos Machado, líder do Avante, e Edmir Chedir (União). Ademais, os representantes da Associação trataram com a assessoria do Deputado Caio França (PSB), autor da emenda nº 37.

Saiba mais

Associação de Procuradores do Estado de  São Paulo.
A APEPS tem dentre os seus objetivos postular pelos 
interesses da classe e defender o interesse e o patrimônio públicos.

Contato

Rua Líbero Badaró, 377Cj901/906, 

Centro, CEP 01009-906, São Paulo, SP 

E-mail Geral: apesp@apesp.org.br  

Telefone: (11)3293.0800

Whatsapp: (11)99428-9421

©2017 APESP. Todos os direitos reservados