Na tarde de hoje (29), no Palácio dos Bandeirantes, 45 novos Procuradores do Estado de São Paulo tomaram posse, concluindo uma luta de mais de três anos pela nomeação de todos os aprovados no 22º concurso de ingresso da PGE-SP, que foi deflagrado em 2018 e contou com 13 mil candidatos.
A nova Procuradora Ilanna Sofia Santos Soeiro Silva, que discursou em nome de todos os empossados, saudou e agradeceu ao Governador Rodrigo Garcia, à Procuradora Geral, Inês Coimbra, à APESP (em nome do Presidente Fabrizio Pieroni), ao SINDIPROESP (em nome da Presidente Ana Cristina Leite Arruda) e aos seus familiares (em nome de seu pai Albino Soeiro). “O cumprimento não é mera formalidade. Todos foram imprescindíveis para estarmos aqui hoje realizando o sonho de nossas vidas”, destacou.
Para Illana, a batalha pela nomeação despertou um grupo aguerrido, renascido e de inúmeros talentos. “Saibam que estamos prontos para que, no cargo de Procurador, consolidemos o Estado Democrático de Direito, buscando concretizar o interesse público e defender a coletividade”.
“Somos conscientes da nossa grande responsabilidade, pois a partir de agora registraremos nossos nomes na louvável história da PGE-SP, que ao longo dos seus 75 anos de existência traz o desempenho de uma Advocacia Pública conceituada e com exímios juristas. Sejamos fortes, corajosos e unidos no fortalecimento dessa tão querida e almejada Instituição”, continuou.

Illana Soeiro: “sejamos fortes, corajosos e unidos no fortalecimento dessa tão querida e almejada Instituição”



