Quarta-feira, 9 de novembro de 2022: nesse dia inesquecível, a Campanha APESP Solidária proporcionou – e também vivenciou – momentos de alegria, acolhimento e sonho, com a entrega de 493 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas creches Comendador Piero Pollone (Santo André) e CEI Tiãozinho (São Paulo).

Entrega dos presentes na Creche Comendador Piero Pollone

Entrega dos presentes na CEI Tiãozinho
“O lançamento dessa campanha, em abril de 2020, foi motivado para enfrentar os efeitos do isolamento social em razão da pandemia. A primeira parceria foi com o SEFRAS, que distribui marmitas e cestas básicas para pessoas em situação de rua e famílias carentes. Depois, tivemos etapas específicas para combater a fome e o frio”, explica Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.
No entanto, Pieroni afirma que a ação envolvendo o Mês das Crianças trouxe uma sensação muito especial. “Logo ao chegar nas creches, nos deparamos com um ambiente de pura alegria e sentimos a energia criada pela expectativa das crianças em receber os presentes. Foi muito emocionante ver a felicidade em seus rostinhos”, completa o Presidente.
Na creche Comendador Piero Pollone, cuja mantenedora é presidida pelo colega Marcelo de Aquino, foram distribuídos 219 presentes. “A Campanha APESP Solidária tem sido muito importante em suas várias frentes de atuação. Nessa etapa, ao doar brinquedos, o projeto incentivou o lúdico e o sonhar, que são tão essenciais para a formação das nossas crianças”, registra Aquino.